Valores: • Liderança: Esforçar-se para construir um futuro melhor.
• Colaboração: Potenciar o talento colectivo.
• Integridade: Ser transparentes.
• Ponderar nos gastos: Ser responsáveis.
• Paixão: Estar comprometidos com o coração e a mente.
• Diversidade: Contar um vasto leque de marcas.
• Qualidade: Busca da excelência.
• Ponderar nos gastos: Ser responsáveis.
• Paixão: Estar comprometidos com o coração e a mente.
• Diversidade: Contar um vasto leque de marcas.
• Qualidade: Busca da excelência.
Princípios:
Os princípios da Coca-Cola...
...reflectem-se na sua Missão, Visão e Valores, sempre focados em oferecer produtos e acções em compromisso com a sociedade e o meio ambiente. Por isso, a Visão da Coca-Cola está orientada para a preparação de um futuro mais sustentável.
A nossa Missão
Define o objectivo a longo prazo enquanto empresa e o critério das actuações e decisões para chegar a 3 metas fundamentais:
• Refrescar o mundo.
• Inspirar momentos de optimismo e felicidade.
• Inspirar momentos de optimismo e felicidade.
• Criar valor e marcar a diferença.
Empresa: Sumol+Compal
Valores: -Paixão e Ambição: Adoramos o nosso negócio, as nossas marcas, aquilo que fazemos, estamos comprometidos com a SUMOL+COMPAL. Queremos fazer cada vez melhor, melhoramos continuamente, pensamos positivamente.
-Inovação: Fazemos diferente e melhor. Assumimos riscos. Somos empreendedores.
-Resultados: Trabalhamos orientados para resultados, estabelecemos metas e esforçamo-nos para as alcançar. Somos pro-activos, orientados para a acção.
-Equipa: Gostamos de trabalhar em equipa, a coesão potencia o desempenho, alcançamos resultados melhores quando trabalhamos em equipa.
-Integridade: Respeitamos as pessoas, cumprimos os compromissos e as regras. Tudo aquilo que fazemos, fazemos com integridade.
Principios: -São especialmente importantes para a SUMOL+COMPAL os seguintes princípios éticos:
Profissionalismo: Aplicar o saber e as técnicas mais adequadas e o esforço necessário ao cumprimento das tarefas que estão confiadas a cada colaborador. Procurar actualizar e desenvolver os conhecimentos e as competências, tendo em vista a melhoria das capacidades profissionais;
Integridade: Agir honestamente, abstendo-se de procurar ou aceitar de terceiros qualquer compensação, favor ou vantagem por acto praticado ao serviço da S+C e recusando intervir em situações em que haja, ou possa haver, conflito de interesses;
Independência: Actuar na defesa dos interesses da S+C com imparcialidade em relação a terceiros;
Boa-fé: Actuar, junto dos interlocutores internos ou externos, de forma confiante, correcta, leal e cooperante;
Não discriminação: Não diferenciar em razão da raça, género, orientação sexual, credo, estado civil, deficiência física, orientação política ou de opinião, origem étnica ou social ou naturalidade;
Responsabilidade: Actuar no âmbito da responsabilidade e autonomia atribuídas. Proteger e conservar os bens da S+C através de uma utilização sensata e cuidada dos recursos;
Confidencialidade: Guardar sigilo sobre a informação a que o colaborador tem acesso no exercício das suas funções, não a podendo utilizar para obter vantagens para si ou para terceiros;
Não concorrência: Não se envolver, directa ou indirectamente, em actividades que concorram com a S+C;
Lealdade: Salvaguardar a boa imagem, a credibilidade e o prestígio da S+C e das suas marcas em todas as situações;
Legalidade: Agir sempre em conformidade com a lei e os regulamentos aplicáveis.
Empresa: Galp
Valores: A sua missão é criar valor para os clientes, colaboradores e accionistas, actuando nos mercados energéticos com ambição, inovação e competitividade, promovendo o respeito pelos princípios da ética e da sustentabilidade.
Princípios- As suas práticas de sustentabilidade estão alicerçadas nos sete valores que promovemos:
-Enfoque no Cliente
-Trabalho em equipa
-Empreendedorismo e Orientação para resultados
-Desenvolvimento e Valorização individual
- Inovação e Melhoria Contínua
- Segurança e Ambiente
- Integridade e Transparência
No seu grupo empresarial todos têm o dever de conhecer, defender e promover estes valores. Querem que sejam um instrumento de coesão interna, de diferenciação competitiva e de relacionamento com todos os agentes económicos, políticos ou sociais que se interessam ou são afetados pelas nossas atividades.
Sem comentários:
Enviar um comentário